Como fazer um filme ruim ficar ainda pior!

uenaaaas macacada!

  Estamos aqui novamente, trazendo a nata da merda. Lamento a ausência, mas o que vem em excesso geralmente não traz coisas boas! Pois agora estou munido com um arsenal de lixo para tacar em todos vocês. É válido dizer que farei um post especial dedicado a Sam Raimi (O homem por trás do maior clássico trash de todos os tempos e meu favorito: The Evil Dead!).
  Mas hoje o post é dedica a algo realmente ruim:




  SUPERCROSS THE MOVIE (2005)

  O que posso dizer? É genial, brilhante, espantoso e me deixou de queixo caído. Mas antes de argumentar do porque Supercross O filme deve ser considerado um clássico, devemos ver a ficha técnica e sinopse dessa belezinha.

  FICHA TÉCNICA!

 Diretor: Steve Boyum - Quem é o cara? Um dublê... sim o cara é dublê, já apareceu em mais de 60 filmes como tal. Dica: Se está dando certo, não tente inovar? Ainda mais se for uma negação para isso. E querem saber por que digo isso? O cara dirigiu As minas do Rei Salomão. Alguém já deveria tê-lo impedido após essa belezinha.
 Roteiro: Se você, amigo diretor têm em mãos um roteiro feito por TRÊS pessoas, você deve pensar o seguinte: UM é ruim, DOIS é horrível e TRÊS é FRAMBOESA GARANTIDA!
 Elenco: Who fucking cares?... Tem um tosco que fez Cloverfield e um outro mais tosco ainda que fez Noivas em guerra. Isso basta para vocês?
 Sinopse: Irmãos que amam motocross, mas se odeiam ... yadda yadda yadda ... um fica famoso, por meios escusos, o outro é pobre mas tem honra... yadda yadda yadda... no fim o pobre vira rico e o rico puxa-saco do pobre ... e no meio disso, tem alguém que se acidenta. Um bando de clichês que não acabam mais.

 Eu podia ter deixado esse filme passar desapercebido, pois é tanto clichê que até a pessoa mais imbecil consegue perceber que esse filme não vale a pena. Contudo tem algo que me deixou intrigado, a capacidade do diretor, junto ao seu editor/montador, de enfiar todos os efeitos possíveis e imaginavéis pela raça humana em um único filme!
  O filme, se é que podemos chamar isso de filme, está cheio de slow-motions de "extrema" dramaticidade, chorma-keys muito mal montados e computação gráfica de quinta categoria. Juro que perdi a conta na quantidade de slow-motion feitos nesse filme. Eis um desafio para quem for assistir, fora, é óbvio, o de assistir essa merda.
  Sério, dever de casa para vocês, contar quantos efeitos-especiais cafonas vocês acham nesse filme!
  E por hoje é só, classe dispensada.











Resto do Post

Voltando a ativa!

    Bueeeenas Macacada!!!


 
Voltando a ativa e para começar queria desejar a todos um ótimo 2010 e toda aquela baboseira que falamos para os outros quando o ano começa.
  Estive ausente e admito que foi por preguiça também. E tenho a triste nóticia de que o post de hoje não tem análise de filme! Mas não se descabelem ou saiam me xingando em suas redes de interação social. Vou dedicar o post de hoje para falar um pouco sobre um site muito importante para quem pretende seguir carreira na área do Áudio Visual.
  Tu quer fazer filminho quer? Pois bem, para não se tornar um Joel Schumacher que parou no tempo depois de The Lost Boys, você tem que ir atrás e estudar muito. Pesquisar e se aperfeiçoar faz parte de qualquer profissão e no cinema não é para menos! Vide James Cameron que agora tá fazendo dinheiro que nem água com o Avatar.
 








Banner do site creative COW, retirado do mesmo e todos direitos reservados

  No creativeCOW.net você pode conhecer as novas tendências, novas tecnologias. A medida que novas coisas vão sendo lançadas a comunidade já tem notícias e dicas! Além do mais, esse mercado exige que você seja um verdadeiro canivete suiço! Saiba fazer de tudo um pouco e que faça bem: Saiba escrever, dirigir, editar e fotografar.
  Isso porque as mídias estão em uma ascenção vertiginosa, e com a facilidade que isso trás, faz com que no mercado precise de profissionais mais completos. Se tu não for assim vai acabar fazendo algum filme da Xuxa (Ouch! Você quer isso?).
  O creativeCOW oferece também tutoriais, focados principalmente para área de edição e seus diversos softwares diferentes. Tem gente que não sabe disso né? Digam os editores de pérolas como Joy Ride, Paranóia, Jumper e entre outros...
  Ha! Ta procurando emprego na área? CreativeCOW pode dar uma mão também, a comunidade tem anúncios, para todas as áreas de atuação. Mas tem gente que já tá queimada no mercado, que diga Nelson McCormick (diretor da refilmagem de Prom Night).
  Bom galera, por hoje é só e vão dar uma conferida no CreativeCOW.net. Vale a pena viu!
  Fui!
  Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”
sResto do Post

Recesso de festividades

Bueeenas Macacada!!!








  
   
    Pois é galera, todos mereçemos descanso, por isso o blog está entrando em recesso até janeiro. Por hoje é só. Fui.
Resto do Post

Pedido de desculpa!

Bueeeenas macacada!

  Fala galera, venho através desse pedir desculpas pela falta de post dos últimos dias. Muito trampo, gravações e tudo mais. Mas com esse trago uma boa notícia também! Provavelmente amanhã ou sábado estarei gravando o primeiro podcast!!! ... Então aguardem... e logo faço novo post.. temos clássico novo: SUPERCROSS!





Resto do Post

Crepúsculo A Saga - Se é ruim por que faz sucesso?

   Bueeenas macacada!!!

   Estamos aqui de volta, e só queria avisar que quem quiser participar do concurso pode mandar as respostas para meu e-mail pessoal: geladiin@gmail.com. Não havia passado no post anterior, por isso peço desculpas, mas ai está!
   Bom, recebi um comentário realmente interessante num post anterior, por esse motivo resolvi dedicar um post especial sobre Crepúsculo. Recebi um comentário de uma fã da série, aliás uma fã que não me escrachou! Infelizmente ela não publicou seu perfil, talvez com medo de eu retornar escrachando ela. Mas pode ter certeza que vou fazer meu melhor para não escrotizar demais.
    Vou explicar porque crepúsculo é ruim, sem importar se inovaram o gênero ou não!
    Primeiro, antes de tudo tempos que entrar nos méritos do sucesso da série. O livro surgiu a medida que se encerrou a série Harry Potter, mas o que diabos tem Harry Potter a ver com isso? Calma! É bem simples, a medida que os leitores da série mágica foi crescendo, seus leitores também foram, incialmente crianças e ao fim adolescentes. Se aproveitando desse fato, foi lançado Crepúsculo, justamente para atingir esse público adolescente que cresceu junto a Harry Potter. Puro jogo de marketing, muito bem sucedido.
    Isso não desmerece o livro, mas não o torna bom também.
    Sua leitura é fácil, com um enredo simples (romance estilo romeu e julieta) e um tema mágico e que encanta todos: Vampiros.
    Bom, não vou me estender muito sobre o livro, pelo fato de que não o li. Apenas vi sua estrutura em trechos do livro. Vou falar do filme, o qual tive coragem (e bota coragem nisso) de assistir.




Crepúsculo (2008)



    Elenco conta com: Cedrico Diggroy, ops.. Digo Robert Pattinson e Kristen Stewart (Who?). Dirigido por Catherine Hardwicke, famosa por ... por ... deixa quieto...
    Já começamos ai, o elenco já conta com um ex-ator de Harry Potter! Jogo de Marketing até ai? Magina! Mas não é isso que faz o filme ruim. É a falta de atuação de ambos os atores principais e algumas coisas que me fizeram revirar na cadeira. Aliás, aposto que não sou só eu que me reviro com isso: Bram Stoker (no túmulo), Anne Rice e até mesmo Stephen King (que para quem não sabe, escreveu um dos melhores livros sobre vampiros que já li) estão se revirando em nojinho.
    Vampiros são marcados por uma maldição, por serem seres incapazes de andar sobre a luz do sol, terem que viver nas sombras e terem uma vida imortal que é na verdade uma sub-vida. São capazes de transmitir a maldição a outros, mas só o fazem por vontade própria na nova cria. E são forçados a se alimentar de sangue humano, o que gera um conflito pessoal em todos os vampiros: "Sou eu uma besta?"
    Agora alguém me diz uma desvantagem em ser vampiro na saga crepúsculo? Tudo bem, eles são sugadores de sangue humano. Mas who cares mothafucker? Eles podem andar na luz do dia! Chu-chu beleza! São extremamente fortes, agéis e imortais! Só vi vantagem! Teoricamente, seria uma espécie de evolução... Então transforma todo mundo em vampiro logo, porque segundo a saga crepúsculo é possível um vampiro sobrevir a custas de sangue de animais. Então, depois que todos virarmos vampiros, montamos nossas fazendinhas e nos alimentamos do que criamos!
    E para completar a cagada que Stephen Meyer (autora do livro) deu em cima dos vampiros, resolveu que andar, por andar na luz do dia era muito fácil. Tinha que haver alguma empecilho para isso, então resolveu que vampiros não podem viver em praias! Porque só quando é atingido diretamente, e dou enfáse no diretamente, pelos raios de sol eles brilham! Porpurina style. E quando dei enfáse no diretamente é porque quando tá nublado eles não brilham! (Não sei no livro, mas o filme deixou isso bem claro!)
    Vampiro brasileiro ia ser facilmente reconhecido! Ou ia ter que viver aqui pelo Sul ... Magina o vampiro nordestino, crepúsculo style? HA!
    Para o filme ficar ainda pior, contamos com uma maquiagem terrivelmente péssima! Parecem que enfiaram a cara dos atores num balde cheio de farinha. Aposto que antes de gravar a diretora reuniu o elenco para fazer aquelas brincadeiras de festa de criança, saca qualé? Pegue a Halls preta com a boca, que está no meio da farinha. E assim que terminou foi gravar...
    Depois disso, vem a intepretação de songa monga da Kristen Stewart. Vai a dica: Filha, se um neguinho pálido pa caralho, é capaz de parar um carro com UMA (EU DISSE UMA!) mão... Humano que ele não é! Acho desnecessário passar metade do filme tentando descobrir se ele é ou não humano, não conseguir e ter que perguntar para o próprio!
    Mas o pior dela não é isso. É quando ela se junta com o Cedrico...digo Robert Pattinson. O casal mais água com açucar da porra! Chato pa cacete, aquele casalzinho que tu vê na rua e dá vontade de gorfar de nojo. Impressionante, como eles são entediantes.
    Só tenho uma coisa dizer aos fãs de Crepúsculo, quando passarem dessa fase teenager de vocês, favor assistir os seguintes filmes:

Os garotos perdidos (1987) - Dirigido por Joel Schumacher
Dracula de Bram Stoker (1992) - Dirigido por Francis Ford Coppola
Entrevista com o vampiro (1994) - Dirigido por Neil Jordan
Um drink no inferno (1996) - Dirigido por Robert Rodriguez
Nosferatu (1922) - Dirigido por FW Murnau

E até mesmo...
Dracula: Morto, mas feliz (1995) - Dirigido pro Mel Brooks

Garanto, que qualquer um desses dessa lista, dá de 20 a 0 em Crepúsculo...
 Por hoje é só! Palavra do dia: Não tenho mais idade para essas febres teenagers!

Sorteio - Camiseta Exclusiva FilmesC

 Bueeenas macacada!!!
 
   E já temos um preview da camiseta! E aproveitando isso, vamos começar o sorteio. Mas antes de dar as regras, gostaria de agradecer a Bruna Michelin, pelo design da camiseta.
  Agora para animá-los a participar, vou mostar um Preview do que será a camiseta! Ainda não está totalmente pronta, mas logo terei as fotos da camiseta já feita para vocês.





 E ai está... Quer ganhar essa belezinha? Então fique esperto nas regras!
1) Podem participar deste concurso todas as pessoas físicas que cumprirem o disposto neste regulamento.
2)O período de participação inicia-se em 05/12/09 e encerra-se em 05/01/10.
3) Para participar, os concorrentes deverão escrever um texto de no máximo um parágrafo com o seguinte tema: "Como eu sobreveria a um filme de Terror?"
3.1) O e-mail ou comentário com a resposta deve conter todos os dados para contato (Nome, E-mail e ou telefone)
4) Será premiado o autor da resposta mais criativa, mediante a aprovação do autor do blog.
5) O ganhador será anunciado no dia 06/01/10.
6) O frete fica por conta do autor do blog, o ganhador não terá custo nenhum.
7) Após definido o ganhador, acontecerá o primeiro contato para o requerimento das informaçõs de entrega. Se num prazo de uma semana, o ganhador não der resposta, haverá um novo sorteio.
8) A entrga do prêmio pode levar de 10 a 15 dias, pois assim que tiver todos os dados do ganhador (como tamanho de camiseta desejado) é que se dara o processo de fabricação e envio.


  Bom, boa sorte a todos, vocês tem um mês para mostrar o quão criativos são. Outra coisa, se copiar o meu guia de sobrevivência pode ter certeza que não irá ganhar.
  Por hoje é só! Fuii.
Resto do Post

Curta Metragem - Remaniscências

  Bueeenas macacada!!!

  Hoje é dia do Jabá!
  Estou produzindo o Making Of de um curta metragem que está sendo rodado aqui em Curitiba/PR. Ele está sendo feito pela Grafo Áudio Visual, com a direção de Allyson Muritiba. Acabou de ser lançado o blog do filme, já com trechos do making of, mostrando o primeiro dia de visita as locações.
   Aqui vai o teaser do making of que está postado no blog e com ele o link para vocês acessarem o blog e acompanharem o andamento do projeto.





GrafoAudioVisual

Jabá feito, por equanto é só!
Pesquisa personalizada