Crepúsculo A Saga - Se é ruim por que faz sucesso?

   Bueeenas macacada!!!

   Estamos aqui de volta, e só queria avisar que quem quiser participar do concurso pode mandar as respostas para meu e-mail pessoal: geladiin@gmail.com. Não havia passado no post anterior, por isso peço desculpas, mas ai está!
   Bom, recebi um comentário realmente interessante num post anterior, por esse motivo resolvi dedicar um post especial sobre Crepúsculo. Recebi um comentário de uma fã da série, aliás uma fã que não me escrachou! Infelizmente ela não publicou seu perfil, talvez com medo de eu retornar escrachando ela. Mas pode ter certeza que vou fazer meu melhor para não escrotizar demais.
    Vou explicar porque crepúsculo é ruim, sem importar se inovaram o gênero ou não!
    Primeiro, antes de tudo tempos que entrar nos méritos do sucesso da série. O livro surgiu a medida que se encerrou a série Harry Potter, mas o que diabos tem Harry Potter a ver com isso? Calma! É bem simples, a medida que os leitores da série mágica foi crescendo, seus leitores também foram, incialmente crianças e ao fim adolescentes. Se aproveitando desse fato, foi lançado Crepúsculo, justamente para atingir esse público adolescente que cresceu junto a Harry Potter. Puro jogo de marketing, muito bem sucedido.
    Isso não desmerece o livro, mas não o torna bom também.
    Sua leitura é fácil, com um enredo simples (romance estilo romeu e julieta) e um tema mágico e que encanta todos: Vampiros.
    Bom, não vou me estender muito sobre o livro, pelo fato de que não o li. Apenas vi sua estrutura em trechos do livro. Vou falar do filme, o qual tive coragem (e bota coragem nisso) de assistir.




Crepúsculo (2008)



    Elenco conta com: Cedrico Diggroy, ops.. Digo Robert Pattinson e Kristen Stewart (Who?). Dirigido por Catherine Hardwicke, famosa por ... por ... deixa quieto...
    Já começamos ai, o elenco já conta com um ex-ator de Harry Potter! Jogo de Marketing até ai? Magina! Mas não é isso que faz o filme ruim. É a falta de atuação de ambos os atores principais e algumas coisas que me fizeram revirar na cadeira. Aliás, aposto que não sou só eu que me reviro com isso: Bram Stoker (no túmulo), Anne Rice e até mesmo Stephen King (que para quem não sabe, escreveu um dos melhores livros sobre vampiros que já li) estão se revirando em nojinho.
    Vampiros são marcados por uma maldição, por serem seres incapazes de andar sobre a luz do sol, terem que viver nas sombras e terem uma vida imortal que é na verdade uma sub-vida. São capazes de transmitir a maldição a outros, mas só o fazem por vontade própria na nova cria. E são forçados a se alimentar de sangue humano, o que gera um conflito pessoal em todos os vampiros: "Sou eu uma besta?"
    Agora alguém me diz uma desvantagem em ser vampiro na saga crepúsculo? Tudo bem, eles são sugadores de sangue humano. Mas who cares mothafucker? Eles podem andar na luz do dia! Chu-chu beleza! São extremamente fortes, agéis e imortais! Só vi vantagem! Teoricamente, seria uma espécie de evolução... Então transforma todo mundo em vampiro logo, porque segundo a saga crepúsculo é possível um vampiro sobrevir a custas de sangue de animais. Então, depois que todos virarmos vampiros, montamos nossas fazendinhas e nos alimentamos do que criamos!
    E para completar a cagada que Stephen Meyer (autora do livro) deu em cima dos vampiros, resolveu que andar, por andar na luz do dia era muito fácil. Tinha que haver alguma empecilho para isso, então resolveu que vampiros não podem viver em praias! Porque só quando é atingido diretamente, e dou enfáse no diretamente, pelos raios de sol eles brilham! Porpurina style. E quando dei enfáse no diretamente é porque quando tá nublado eles não brilham! (Não sei no livro, mas o filme deixou isso bem claro!)
    Vampiro brasileiro ia ser facilmente reconhecido! Ou ia ter que viver aqui pelo Sul ... Magina o vampiro nordestino, crepúsculo style? HA!
    Para o filme ficar ainda pior, contamos com uma maquiagem terrivelmente péssima! Parecem que enfiaram a cara dos atores num balde cheio de farinha. Aposto que antes de gravar a diretora reuniu o elenco para fazer aquelas brincadeiras de festa de criança, saca qualé? Pegue a Halls preta com a boca, que está no meio da farinha. E assim que terminou foi gravar...
    Depois disso, vem a intepretação de songa monga da Kristen Stewart. Vai a dica: Filha, se um neguinho pálido pa caralho, é capaz de parar um carro com UMA (EU DISSE UMA!) mão... Humano que ele não é! Acho desnecessário passar metade do filme tentando descobrir se ele é ou não humano, não conseguir e ter que perguntar para o próprio!
    Mas o pior dela não é isso. É quando ela se junta com o Cedrico...digo Robert Pattinson. O casal mais água com açucar da porra! Chato pa cacete, aquele casalzinho que tu vê na rua e dá vontade de gorfar de nojo. Impressionante, como eles são entediantes.
    Só tenho uma coisa dizer aos fãs de Crepúsculo, quando passarem dessa fase teenager de vocês, favor assistir os seguintes filmes:

Os garotos perdidos (1987) - Dirigido por Joel Schumacher
Dracula de Bram Stoker (1992) - Dirigido por Francis Ford Coppola
Entrevista com o vampiro (1994) - Dirigido por Neil Jordan
Um drink no inferno (1996) - Dirigido por Robert Rodriguez
Nosferatu (1922) - Dirigido por FW Murnau

E até mesmo...
Dracula: Morto, mas feliz (1995) - Dirigido pro Mel Brooks

Garanto, que qualquer um desses dessa lista, dá de 20 a 0 em Crepúsculo...
 Por hoje é só! Palavra do dia: Não tenho mais idade para essas febres teenagers!

9 comentários:

LuEs disse...
8 de dezembro de 2009 às 13:55

Devo concordar com tudo o que você disse, por que Crepúsculo simplesmente resultou numa obra cinematográfica medíocre e muito boba.
Eu vou fazer um perfil sobre a série literária pra postar no blog e não vou me esquecer de citar essa sua análise.

A maquiagem ficou realmente muito ruim. Detalhe: apenas o rosto é muito branco. O pescoço tem coloração normal. Falta de noção ou passou "despercebido"?

Mas eu gostaria de discordar de algo: Drácula, de 1992, com o ator (??) Keanu Reeves e a atriz (??) Winona Ryder é bem escrotinho, hein! Só não se iguala a Crepúsculo porque a produção foi mais caprichada no figurino e nos cenários - quanto ao entretenimento, Crepúsculo é melhor!

=)

Cleber Eldridge disse...
8 de dezembro de 2009 às 21:30

Não é ruim, é péssiiimo demais!

Brunow disse...
9 de dezembro de 2009 às 15:35

Eu li os dois primeiros livros, achei divertidinhos. O livro faz sucesso pq remete aos tempos de escola, primeira paixão, piriripororó. E é facil de ler. O fato dele ser vampiro remete a proibição do amor, algo que quebre as barreiras da sociedade. Meninas atoooram esse perigon.
O filme faz sucesso pq brasileiro tem preguiça de ler. ponto.
A maquiagem do primeiro filme é mt bizarra, fato! qnt custa um potinho de lancôme, hein?
http://tinyurl.com/yzh673e

Enfim...
Acho o Robert Patinson um otimo ator... NOT!
mas acho digno Rob todo trabalhado na purpurina!! ahaah aloka!

existem várias ideias de origem para vampiros,o que fazem e o que deixam de fazer. Anne Rice até diz que qnd um vampiro tem muita fome sua pele meique brilha. MEIO QUE... nao diamante. Acho bizarro isso... não acho inovador, acho que foi só uma maneira de nao deixar os vampiros muito assustadores a ponto de mães fanaticas religiosas nao deixarem as filhas lerem.

Uma coisa que me incomoda eh a autora dizer que sonhou com a história, nunca gostou de vampiro. AH EH? entao pq todos os seus personagens tem caracteristicas bem definidas e especificas igual ao jogo Vampiro: a máscara? Os Volturi e talz... Stephanie, acho vc uma mentirosa, beijos!

Mas ainda vou ler os dois ultimos e com certeza vou no cinema. pra ver a atuação boa da kristen e do rob e o enredo original?

Nao, pra ver o Taylor Launtner sem camisa!
ahahahahahahah

cleusa disse...
12 de dezembro de 2009 às 21:06

Adorei seu comentário! Perfeito e com uma análise precisa! Quantas vezes esse povo é conduzido e acha que está conduzindo? Muita grana envolve um filme, portanto mais fácil apostar no lucro certo!E que tal Um Drink no Inferno?

Martina disse...
14 de dezembro de 2009 às 21:16

aiiii já era hora de alguém com cérebro dar opinião sobre essa maldita série!
Eu li os livros e garanto: se tu considera os filmes um lixo, tu não tem a menos idéia do que são os livros! Absolutamente mal escritos.
Sério, é de dar dó ver gurias da minha idade (e até mais velhas) babando por um vampirinho besta desses. No dia que assistirem a 'Nosferatu' vão entender o que é vampiro de verdade. E se querem um vampiro sexy.. bom fiquem com 'Gary Oldman' de Drácula ou Brad Pitt de 'Entrevista'.

Brunow disse...
15 de dezembro de 2009 às 11:24

Edward...

brilha muito no Crepusculo!

Renan disse...
16 de dezembro de 2009 às 10:22

Isso porque você tentou não escrotizar muito.
UAUHAUHUHAUA

A atuação de Kristen Stewart é uma daquelas que o telespectador sente vergonha alheia. Maquiagem péssima. No geral, o filme parece ter sido filmado em fundo de quintal. Tá...gostei da trilha sonora e o filme entretém um pouco. Além disso, Crepúsculo é preconceituoso. Porque o cara afro descendente não brilha?

Nossa, fiquei imaginando um vampiro nordestino...

Anônimo disse...
16 de dezembro de 2009 às 14:42

De casalzinhos que tu vê na rua e dá vontade de gorfar de nojo o mundo tá xeio

mari =) disse...
2 de janeiro de 2010 às 00:54

voce apenas disse TUUUUDO do filme!
adorei mesmo o seu blog!
beijos

Pesquisa personalizada