Bueenas macacada!!!
Hoje é dia de dar sequência ao nosso manual de sobrevivência em filmes de terror. Já passamos pelos clássicos da década de 80, os filmes slashers, agora chegou a vez a uma série de filmes com umm das fórmulas mais batidas de tosos os tempos: Filmes de zumbi
Antes de começar, seria importante falar sobre o homem que é um dos marcos desse sub-gênero do terror. Estamos falando de ninguém menos que George A. Romero.
Seu primeiro contato com zumbis foi ainda na década de 60, com o clássico The night of living dead. Escrito e dirigido por ele mesmo, que após fazer 30 anos do seu lançamento ganhou uma versão especial comemorativa, o que é para poucos filmes. Depois Romero deu sequência em seus estudos sobre zumbis e elaborou uma espécie de trilogia, me corrijam se eu estiver errado, pois realmente me faltam algumas informações. Mas pelo que sei a trilogia começa com night of the living dead, depois temos Dawn of the Dead (1978 com remake em 2004), onde a trama se passa num grupo que se exila em um shopping center. A conclusão vem em Day of the Dead (1985, com remake em 2008), com a humanidade sendo a minoria, tendo que exilar em bunkers e esperando por uma cura para zumbificação.
George A. Romero ainda conseguiu inovar o gênero, criou filmes onde os récem-mortos foram capazes até de criar uma certa inteligência e recuperar algumas ações humanas. Filme quase documental, diary of the dead é praticamente uma brincadeira com o ditado: "um dia da caça e outro do caçador". Pois um grupo de jovens, que pretendem fazer um filme de zumbi acabam fazendo parte de um.
Bom, mas a coisa aqui é para falar sobre sobrevivência nesses filmes, então vamos começar nosso guia de hoje:
1) Bom, como na maioria desses filmes, um vírus letal se espalhou pela Terra numa velocidade impressionante, fazendo os récem-mortos voltarem a vida com um instinto primário de se alimentar com o que ver pela frente. Se você já teve a sorte de não ser afetado pelo vírus, por que diabos você vai se espor a riscos?
2)Entes queridos foram pro saco! Como já disse na primeira dica, você já teve uma sorte lazarenta de não ser afetado pelo vírus, então pense comigo matematicamente: Se a grande maioria da população foi afetada, vamos chutar por volta dos 90%, você já faz parte de uma minoria e ainda quer contar com uma probabilidade ínfima de que seus entes queridos também tenham sobrevivido? E mesmo que o tenham, aposto que eles estão é se lascando para você.
3)Os zumbis são realmente devagares (com algumas exceções, vide 28 days later), mas por que, po que diabos você vai ser mais lerdo que ele? Pow, você tá num lugar de risco? Então corre negão! Não tem essa de ir devagar e olhar para todos os lados.
4)Se esconder em lugares, que antes eram ocupados por uma grande massa de pessoas não é considerada uma das idéias mais inteligentes. Sim, shopping center é um local de grande aglomeração de pessoas! O melhor lugar para se esconder é o lugar mais longe possível da civilização.
5) Você está em um grupo e uma anta acaba sendo pego pelos zumbis, o que fazer? PORRA NENHUMA! Antes ele do que você, ainda mais que ajudar sempre resulta em coisas desagradáveis como uma mordida. E você sabe o que mordida resulta, não? Zumbificação.
6) Aliás, essa de andar em grupo só da merda! Além do imbecil que sempre vai dar sopa e virar refeição de zumbi, existe o idiota de pior espécie, aquele que é mordido mas resolve não contar para ninguém. Agora explica por que ele faz isso? Porque é um filha-da-puta, já que tá ferrado resolve levar geral com ele!
REGRA FINAL E MAIS IMPORTANTE: Tenha armas, muitas armas, estoque de alimentos, medicamentos e tudo mais o que precisar. E mais importante, ACERTE A PORRA DA CABEÇA DELES! Para que atirar na perna, se sabe que não vai matar? Então aprenda a mirar bem.
Pois é macacada por hoje é só! Logo trago a parte 3 e derradeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Zombieland fala exatamente disso, de como sobreviver num mundo de zumbis!
Tem até as 32 regras rsrsrs.
Algumas da que você falou tem no filme, principalmente a primeira que é preparo físico, afinal os gordinhos só se fodem haha
Abraço!
É, você fez uma análise não somente dos pontos a ser evitados, mas também expôs os clichês dos filmes de zumbis. Sempre há o gordo idiota, o infeliz que guarda segredo sobre a mordida e dez imbecis que metralham a perna do zumbi. Certamente os filmes de zumbi devem existir dentro dos filmes sobre zumbis, logo, qualquer personagem já deve ter visto alguma vez em sua fictícia vida algum filme em que os mortos voltavam, logo, por que diabos não conhecem a regra de que o lugar certo para se atirar é na cabeça?! Que porra!
Vale ressaltar que muitos detestaram O DIário dos Mortos. Eu gostei muito, exatamente pelos tópicos seguintes:
- eles não se agrupam em locais de fácil acesso; vão para um lugar longe de tudo
- o caos é provocado pela falta de pessoas na rua e não pelo excesso de mortos-vivos.
Anseio pela próxima parte
=)
Postar um comentário