Adaptações feitas no banheiro - Parte 1

  Buenas macacada!!!

 
Antes de começar mais um post, queria declarar minha indignação a eliminação da Irlanda, no jogo classficatório contra a França. Juiz não viu Henry meter a mão na bola? Me engana que eu gosto.
  Mais um fato, só que esse é no minímo engraçado, é de que recebi informações que existe uma igreja onde se acredita que Ed Wood é mesias. Americano realmente não tem nada melhor para fazer, dei uma checada no site e descobri que você pode fazer batismo online.
  Calma que a coisa fica ainda melhor, você pode escolher um nome de batismo. Contudo existe uma restrição, você precisa escolher nomes de personagens, atores ou até mesmo filmes do Ed Wood. É fantástico, já to pretendendo fazer meu batismo online e sere Béla Tobias Cavichioli, ou Glen Tobias Cavichioli e porque não Ed Tobias Cavichioli.
   Eu fiquei imaginando e me desculpem, os religiosos pela minha ignorância, mas como será que rola o batismo? Ele joga aguinha pela web cam? Envia por e-mail?
   Gostaria de agradeçer a Karla Oliveira, pela dica do site.

   Bom hoje chegou a vez de eu falar de algo que é um calo no meu sapato: Adaptação de quadrinhos! Como um NERDS que admito ser, geralmente me decepciono com as adaptações, dos grandes clássicos da Marvel ou da DC para as telonas.
   Contudo, não entrarei nos méritos especificamente nerds, trarei mais uma visão geral para agradar a todos os gostos.
   Pensei em ir falando de filmes aleatoriamente, inicialmente, mas decide ir de herói em herói e comentar os lixos. Então para começar, porque não falar do herói que saiu das trevas, para elas retornou e agora resolveu dar as caras novamente? De quem eu falo? Do Batman! Óbvio.
   O Cavaleiro das Trevas, faz jus ao nome! O desgraçado passou por poucas e boas. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1939, numa revista entitulada Detectives Comics. Logo no seu começo Batman era um herói muito diferente dos outros, matava e espancava seus inimigos, contudo para se manter como herói tinha constantes conflitos de consciência.
   Batman foi um estouro e em 1940 já tinha uma revista só dele e dividia os holofotes com o homem-de-aço (Super Homem).
   Os canais de TV viram ai o porquinho abarrotado de dinheiro, tanto que na década de 60 surgiu a famosa, e na minha opinião infame série. Cheia de lições de morais e cenas de ação com "onomatopéias saltitantes" na direção da tela.
   Mas é inquestionável a repercurssão que a série teve, formando uma legião de jovens fãs. Inclusive, entre os famosos: Tim Burton, antes de rodar o filme do batman já se dizia aficionado na antiga série. Agora, aonde eu quero chegar com isso tudo? Exatamente em Tim Burton!
   Tim Burton, montou um dos filmes de super heróis mais geniais de todos os tempos. Batman e Batman - Return, são sensacionais, são capazes de agradar os fãs mais caxias do gibi, até os mais da série de televisão. E isso tem uma explicação lógica, pense na temática de Tim Burton, mais voltada para o gótico e agora pense na série de televisão do Batman. Pensou? Se não concluiu nada é porque você precisa urgentemente assistir os filmes novamente.
   A tenebrosidade, conflitos pessoais e sombra de um ser humano, perseguido pela vingaça que é o batman, está representado pelo estilo artistíco de Burton no filme, aquela coisa gótica, suja e nefasta. Já a série de TV se traduz nos detalhes do filme, o jeito com que o Coringa, Mulher Gato e Pinguim agem. Apesar de estarem fazendo coisas horríveis, eles o fazem com graça e insturmentos engraçados.
   Mas como esse blog não foi feito para falar bem, vamos falar dos podres do Homem-morcego. Assim como ele passou por um "embelezamento" nos gibis, durante a década de 90, o mesmo se tentou fazer nos filmes. Agora já sem Tim Burton e com Joel Schumacher, Batman foi de mal a pior.
   Alguém tenta me explicar, porque diabos acharam que George Clooney seria um bom Batman? Ou pior, Chris O´Donnell e Alicia Silverstone para os papéis de Robin e Batgirl?


                                          Trio parada dura! Uma verdadeira arapuca.

   Aliás, é passível de perdão confudir quem é quem no papel de Robin e Batgirl. Aposto que Chris O´Donnell seria um Robin e tanto! Pouts, não, uma Batgirl e tanto.
   E calma, todo mundo pensa que nada pode piorar depois disso, engano seu meu caro(a)! Arnold Schwarzenegger foi escalado para o papel de Mr. Freeze. PARA TUDO! PUTA QUE O PARIU! Gente, para quem não é tão ligado no gibi assim, deixa eu dizer: O Mr. Freeze é um velho raquítico! Não to mentindo e para provar tenho uma imagem dele.


                                                   "Oi, eu sou o Mr. Freeze!"


   Sacaram o problema? Ainda não, então vamos a um exercício mental que se utiliza de imagens e texto para facilitar:
Temos o Conan...









...Temos o picolé...  











O que resulta essa mistura? Mr. Freeze anabolizado!!!

    Realmente é de dar dó da Uma Thurman, que fez o papel da Hera Venenosa. Ela realmente deveria estar precisando de dinheiro, quando topou fazer esse submarino russo de segunda mão, aquele tipo que só submerge.
   Bom macacada, por hoje é só. Essa foi a parte 1, de uma série de ofensas as péssimas adaptações de gibis. Logo trago o resto.
   Dúvidas, reclamações e sugestões? Deixe um comentário, ou entre em contato no: geladiin@gmail.com.
   Fui.

1 comentários:

Luís disse...
20 de novembro de 2009 às 12:21

Definitivamente, Batman e Robin é uma bomba. Ê filminho ruim!

Parece que escolheram a dedo os piores elementos em cena para poder tornar o filme em algo ainda pior. Robin e Batgirl são o mesmo personagem; ou ela é homem demais ou ele é mulherzinha. E o Batman vivido por George Clooney provavelmente pega a "mulherzinha".

Schwarzennegger é a aboluta perdição. Muito incoerente, muito mal composto, um personagem duvidoso. Uma Thurman é a melhor do filme, mas, em meio à catástrofe, ela não sobressai. Nem poderia.

Meu blog é sobre cinema também e lá comentamos filmes bons e eventualmente os ruins. Comentamos aquilo que vemos e, seja bom ou ruim, nós o avaliamos com uma resenha. Eu gostei bastante do seu blog, então virei mais vezes.

Gostaria de sugerir um filme péssimo a que assisti. Chama-se Cut - Cenas de Horror. É péssimo mesmo, uma desgraça, a pior composição cinematográfica que já vi na minha vida! Talvez valha uma resenha aqui.

Pesquisa personalizada