Guia de sobrevivência em filmes de Terror - Parte 3

Bueeenas macacada!!!

  Já sobrevivemos a seriais killers, mascarados com uma tendência a atacar em feriados festivos. Sobrevivemos também ao apocalipse causado por algum vírus mortal, que transformou a população em mortos-vivos. Agora você se pergunta, o que mais falta? Falta uma das piores coisas, a invasão niponica!!!
  Calma, não to falando de guerra! To falando dos filmes de terror niponicos que invadiram Hollywood e ganharam espaço na última década.
  Nesses filmes seu grande vilão não será algo palpável, mas isso não é motivos para arrancar os cabelos e se desesperar. Apesar desse fato "surpreendente" e "inovador", existem certos metódos infalivéis para escapar com vida.
   Hollywood viu nas produções de Terror asiáticas a chance de "refazer" um horror inteligente. Só que como podem perceber, nada foi refeito apenas muito bem copiado. Quer dizer, "muito bem copiado" é forçar amizade! Porque Sarah Michelle Geller atuando é pior que japonês.

    Para ilustrar esse post, alguns posters dos originais orientais e suas cópias ocidentais:



O grito (2003)



O chamado (2002)

  Esses são os exemplos mais famosos, mas no guia trataremos de todos num sentido geral. Antes de começarmos é válido lembrar que a maioria desses filmes tem a ver com maldição, uma zica brava que só nego muito azarado que se fode. Se você tem tendência a ser azarado, ignore esse guia, porque no fim das contas você vai morrer e não importa o que faça.

1)Não assista ou escute fitas VHS, DVD´s, K-7, CD´s. Regra válida exclusivamente para aqueles que não tem nem sequer uma indicação do seu contéudo, ainda mais se um "amigo" seu disse que alguém viu e morreu depois de 7, 14 ou 28 dias. É realmente se for pensar é imbecil algo desse gênero acontecer, é como corrente por e-mail, todos ignoram e nada acontece. Mas vale lembrar, estamos num filme de horror asiático...

2)Se por algum motivo você desobedeceu a primeira regra, essa se torna a mais importante durante um  periódo pré-determinado anteriormente. Não seja idiota de atender o telefone, ler e-mail, FAX ou qualquer outro meio de comunicação. Atendendo sua vida ganhara um prazo de validade determinado e curto. Se não atender, pelo menos depois você vai ter a chance de reclamar que não foi avisado e talvez entrar com um processo.



3)Gosta de tirar fotos? Então um abraço para ti! Espirítos são muito exibidos, adoram aparecer numa foto. O pior de tudo é que eles não sussegam, você revela a foto e eles voltam para te atormentar. Aposto que é porque você não mandou uma cópia para eles...

4)Seja culto, aprenda sobre as lendas urbanas locais. Geralmente os filmes de horror asiáticos são envoltos numa temática de maldições locais! Sabendo quando, aonde e como elas acontecem, você se torna capaz de evita-las.

5)"Entrei numa casa e dei cara com um pirralho freak na escada, o que faço Tobias?" Eu realmente preciso responder? Nego, vaza e vai tomar um sorvete na esquina. Deixa pro próximo otário curioso que entrar lá descobrir qualé do pirralho.

6)Tem um ser maltrapilho saindo de dentro da sua televisão? Desligue ela! Se não funcionar, não recue para um canto da parede e choramingue. Espíritos cruéis não tem dó, correr é uma opção valída e plausível.

REGRA FINAL: Situe-se! Se você estiver numa cópia ocidental do filme original e você for oriental, fique tranquilo, você está livre da maldição. O que no original o inverso que se torna válido.

  Bom macacada, chegamos ao fim dos nossos guias. Espero que tenham gostado e que tenham sobrevivido até o fim. Próximo post eu vou dedicar a um dos melhores filmes dos últimos tempos... CryWolf: Jogo de mentiras. É GENIAL e vocês vão entender o porque no próximo post.








Resto do Post

3 comentários:

LuEs disse...
27 de novembro de 2009 às 18:25

Pois bem, acredito que com suas dicas (somadas aos meus conhecimentos anteriores) eu sobreviveria num filme de terror.
Acho que seria legal se você apontasse os erros mais comuns em filmes, sejam eles de qualquer gênero, como ficar passeando pela casa no escuro em vez de acender a luz, correr para o segundo andar em vez de ir pra rua, etc.

Acho que é muito mais difícil de livrar das maldições japonesas, pois, às vezes, basta que você entre na casa para que já seja amaldiçoada! E como se esconder de um espírito? Como correr dele?
E como esses espíritos são feios! Em alguns filmes de terror com assassinos seriais, às vezes nos surpreendemos com uma garota bonita que ficou louca por algum motivo (vide Lenda Urbana). Nesses filmes japoneses, há sempre a feiúra!

Cry Wolf... eu assisti a esse filme e ele está estocado no Literatura e Cinema, esperando pra ser publicado, o que só acontecerá no mês de janeiro! Ou melhor, a partir de janeiro.

Vale ressaltar que eu ADORO Sarah Michelle Gellar em Segundas Intenções.

LuEs disse...
29 de novembro de 2009 às 15:10

Estou esperando a resenha de Cry Wolf.
=)

Renan disse...
1 de dezembro de 2009 às 09:53

Achei a regra 5 muito válida. Realmente, se eu visse alguma pessoa escrota em algum lugar, eu não entraria para averiguar.

Há alguns pontos básicos também como: Não andar por becos escuros, principalemte se estiver sozinho. Fuja do sotão e nunca suba as escadas, pois lá em cima você vira um alvo mais fácil.

Renan

Pesquisa personalizada