Começando com o PÉ esquerdo!

Buenas macacada!

 Este blog, para quem não captou no título, ou o que eu quis dizer com C maiúsculo. Funciona de uma forma bem simples! Irei trazer aqui, ficha técnica, sinopse e opinião de FILMES C. Aquele filminho lazarento que nem na sessão da tarde passa! Porque de filme bom tá cheio de blog por ai.
 Mas você se pergunta: "Por que diabos quero ver esses filmes?"
 E meu querido Padawan, eu respondo!
 Pelo simples fato que esses filmes trazem o que há de pior melhor num filme! Não importa se ele é suspense, drama, policial, ou terror. No fim das contas, se torna uma grande comédia.
 Garanto muita diversão e risos, e prometo todo fim de mês fazer uma seleção dos melhores, estilo oscar, mas versão BAGAÇA DO MÊS!

 Vamos começar logo com isso, que já tenho um novo clássico separado a todos:

 PROM NIGHT (2008) - TERROR




  Essa belezinha é da ScreenGems, dirigida por Nelson McCormick.
  Conta com um elenco de "peso":
Brittany Snow ( Principal do filme, a única que não morre)
Scott Porter ( Não é o principal, morreu)
Johnathon Schaech (Não é o principal, morreu)
Jessica Stroup (Não é a principal, morreu)
Idris Elba (Não é a principal, morreu)
Dana Davis (Não é a principal, morreu)
Colin Pennies (Não é a principal, morreu)

Sinopse: Refilmagem do filme de mesmo nome de 1980 (Década dos slashers). Conta a história de uma garota, que anos antes da sua formatura na High School, tem seus pais assassinados por um ex-professor obcecado pela jovem. Três anos se passam após o fatídico dia, e a mocinha está morando com os tios, namorando um "belo rapaz" (entenda por isso esteriótipo.) e está feliz por ser a noite do seu baile de formatura. Mal ela sabe, que seu ex-professor, que fora preso, fugiu e está atrás dela e irá fazer de tudo para chegar até ela (entenda por isso, banho de sangue).

Impressão desse humilde ser: HA! Pela sinopse já sentiram a qualidade dessa belezinha não? Bom vamos lá: Todo filme slasher parece ter uma formúla a ser seguida. E esse não deixa passar nenhum item da lista. Para vocês entenderem melhor vou passar a lista, ok?


Filme Slasher: Prom Night
 Checklist:



  (x) Psicopata serial-killer com envolvimento com o(a) personagem principal
  (x) Amigos desse(a) personagem nos seguintes aspectos, que sempre devem conter: negros, loucas(os) por sexo, mala sem alça, palhação, o bonzão.
  (x) Namorado compreensivo e prestativo, que no fim das contas vai morrer.
  (x) Figurantes mortos, por estarem na hora errada e no lugar errado.
  (x) Amigos mortos.
  (x) Policial incompetente.
  (x) Muitos gritos, sangue e chororô.
  (x) Coisas inexplicáveis, que resultam em mortes.


 A coisa tá melhorando! Mas vamos ao último item da lista sim?
 (x) Coisas inexplicáveis, que resultam em mortes.
 Bom primeiro, vou dar uma base do filme para vocês entenderem, tudo se passa dentro de um hotel (o baile e tudo mais). A personagem principal e seus amigos tem uma suíte alugada, nesse mesmo hotel, onde se preparam para o baile.
 Vou explicar isso, com um exemplo no filme que diz tudo: A amiga, afro-descendente (checar listagem de tipos de amigos) está com seu namorado na suíte. Contudo ela decide retornar ao saguão, onde ocorre o baile, pois ela descobre que o assassino da família de sua amiga está no hotel.
  Agora a coisa fica boa, ela descobre, ao sair da suíte, que o elevador não está funcionando (clichê? CHECK) e resolve pegar a escada.
  PERAÍ! PARA TUDO! É sempre bom sair de um local onde você pode conseguir ajuda, para se encaminhar, SOZINHA, escada abaixo e com um assassino em série a espreita!
  Mas tudo bem, continuando: Ela desce as escadas e se depara, olhe só, com o assassino. Aposto que você nem imaginava isso em? Numa perseguição, onde ela corre e ele caminha (clichê? CHECK!), chega um momento em que ela abre a porta e vai parar num andar em construção (clichê? CHECK!).
 PERAI! PARA TUDO! Aonde que você vai, que eles deixam aberto algum andar, ou local em construção, de fácil acesso? Não tem niguém para vigiar? Uma camerazinha marota? Nem trancada a porcaria da porta estava!
 Daí para frente, você pode imaginar o que acontece, ela tenta se esconder, faz um barulinho, o cara acha ela e tchau...
  Para não dizer que to mentindo fotinho da cena em questão.


 Acho que dei um gostinho dessa obra-prima né? Então não perca tempo e vai correndo alugar!!!
 Por hoje é só macacada.
 Logo mais trago um novo clássico para vocês.

1 comentários:

quelê disse...
14 de novembro de 2009 às 23:17

Não assisti mas não vou perder!É o típico filme para final de férias: uma Q-Boa! Passa pelo cérebro e limpa tudo!!!

Pesquisa personalizada