Tão ruim que fica bom!

Buenas Macacada!!!


 
Antes de começar o post de hoje, quero deixar uma dica boa para vocês, aficionados por cinema. A CLARO abriu inscrições para seu concuros de curtas, destinados a mídias alternativas, no caso para celular e web. Os curtas devem conter de 30 a 90 segundos e girar sobre o tema: Ser Digital.
  Vale a pena conferir e participar, a premiação é bem boa. Então acesse logo: www.clarocurtas.com.br e lembre-se que tudo depende da criatividade, até filmagem "ruim" gera filme bom.
  Mas vamos ao que interessa, shall we?
  Hoje não trago resenha nenhuma, criticando filme nenhum, pois decidi que hoje vou falar sobre um ícone cult do cinema moderno: Ed Wood. Hoje em dia aclamado, mas no passado não passava de um diretor fraco, com filmes horríveis.
   Edward Davis Wood Jr. nasceu em Poughkeepsie, Nova York, em outubro de 1924. Veio a falecer em dezembro de 1978, aos 54 anos, por causa de um ataque do coração. Nessa época Ed Wood já passava por problemas financeiros, morava de favor na casa de um amigo e teve o ataque deitado na cama assistindo a uma partida de futebol americano. Dizem que ele ainda gritou do quarto, para sua mulher que estava na sala, mas ela o ignorou por uma hora e meia, por conta de que Ed Wood tinha a mania de fingir ataques e pedir por ajuda, só para atazanar a sua esposa.
   O status de cult veio após a sua morte, quando diversas coisas foram escritas sobre ele e trabalhos inacabados foram encontrados. Hoje em dia, na Universidade da Carolina do Sul é feito um festival com seu nome, onde a idéia é premiar grupos de alunos que são capazes de fazer filmes com as mesmas caracteristicas dos filmes de Ed Wood. E até filmes pornôs foram feitos a partir de suas obras.
  
     Edward Davis Wood Jr.

   Em 1994, o aclamado diretor Tim Burton realizou um filme biografia de Ed Wood, correspondente a época das produções mais conhecidas como: Glen or Glenda e Plan 9 from outer space. O filme conta com Johnny Depp no papel de Ed Wood, que faz uma escolha muito sábia, ainda mais pelo fato de que Ed Wood era um homem realmente excêntrico.
   Dizem as más línguas, que Glen or Glenda retratava o próprio Ed Wood, pelo fato de que o mesmo gostava de se travestir e passar por mulher. Que aliás, Glen é interpretado pelo próprio Ed Wood.

cena de Glen or Glenda.

  Os filmes de Ed Wood, os de maiores reconhecimentos, contam com a participação de Béla Lugosi, ator Húngaro que se fez famoso na broadway interpretando conde drácula e posteriormente no cinema também. Béla Lugosi estava em fim de carreira quando se juntou a Ed Wood, mas se tornou peça chave em diversos filmes.

  O maior filme de Ed Wood é também o pior, Plan 9 from outer space se tornou um dos maiores clássicos cult de todos os tempos, após 1980, quando o crítico de cinema Michael Medved elegeu o filme como o pior de todos os tempos. Após isso muitos outros críticos concordaram e um prémio foi dado a Ed Wood como o pior diretor de todos os tempos.


Compilação com as "melhores" falas de Plan 9 from outer space. (Créditos: CeruleanFilms)







   Sendo Ed Wood, o pior diretor de todos os tempos, tendo feito o pior filme de todos os tempos, por que ainda sim tantas pessoas (críticos, cineastas, famosos ou não) gostam do seu  trabalho? Considero essa uma pergunta fácil de responder e faço dessa resposta o fim desse post: Porque de tão ruim, acaba sendo bom!
  Por hoje é só macacada!

1 comentários:

quelê disse...
21 de novembro de 2009 às 23:02

adoro esses filmes!Glen ou Glenda? é muito divertido!Vale cada minuto de atenção

Pesquisa personalizada