Guia de sobrevivência em filmes de Terror! - Parte 1

Bueeenas macacada!

  Hoje não estou fazendo mais um tópico qualquer, na verdade esse tópico pode salvar sua vida. Trago a vocês um manual básico, um guia de sobrevivência em filmes de terror. Divido em sub-categorias bem importantes: Filmes slashers, filmes de zumbi e adaptações de filmes orientais.
  Bom, mas antes de começar gostaria de falar sobre nosso podcast, por enquanto nossa votação está bem desigual. Todos estão querendo saber como fazer um filme ruim, faltam poucos dias para a votação terminar, então galera vamos votando. Assim que o tema for escolhido estarei trabalhando no roteiro do podcast e convidando algumas pessoas para uma participação especial.
  Agora galera, vamos começar? Para sobreviver em cada situação siga todos os passos a risca.

Filmes Slasher
  O princípio básico desses filmes se baseiam em um Serial Killer, usando uma máscara ou uma fantasia que sai matando geral, sem escolher suas vítimas (o que na verdade é uma mentira, porque ele escolhe mesmo!). Nesses filmes, geralmente, o único sobrevivente é o protagonista.
   O sucesso desses filmes veio na década de 80, o que me faz pensar que realmente foi um década perdida.
  Alguns Slashers famosos:
 
  
   Sexta-feira 13 (1980)
   
    Halloween (1978)
   
    Dia dos namorados macabro (1980)
   
    A hora do pesadelo (1984)

    Como sobreviver a esses filmes:
1) Primeiro, antes de tudo você deve checar o calendário. Por que? Pelo simples fato de que esses filmes geralmente ocorrem em datas comemorativas: Natal, Páscoa, dia dos namorados, dia da independência... qualquer um é válido. Então, se for algum feriado comemorativo fique esperto, principalmente se for dia das bruxas ou uma sexta-feira 13.

2)Quantos anos você tem? Isso é um fator essencial nesses filmes, se você é um adolescente na faixa de 16 até 20 anos, fique bem esperto. A maioria das vítimas está nessa faixa etária. Se você for o protagonista, prepare-se para aguentar um maníaco te perseguindo durante várias sequências do filme, até  ele ou a produtora do filme se cansar.

3)Você tem uma vida sexual ativa? Ok, pode ser uma pergunta indelicada, mas é importante saber! Pessoas que não são mais virgens e realmente gostam da brincadeira são alvos primários. Mas calma! Sabendo bem dos outros dois itens do guia, ainda sim tem com sobreviver, basta ter um dia de abistinência e pagar de puritano(a). E não pense que mesmo que você seja monógamo(a) isso irá te salvar, fez sexo dançou.

4)Usar drogas está fora de cogitação! Não, isso não é anúncio de serviço público, se você usa drogas o problema é seu. Mas se quiser sobreviver largue as drogas em todos e quaisquer feriados comemorativos. Drogados são os próximos alvos, logo após casais que consomem seus relacionamentos. Isso é válido para drogas legais também (cigarro e bebida), realmente tenso.

5)Não seja  figurante! É verdade que os figurantes tem 50% de chance de sobreviver. Contudo deve ser um saco, não ter nada a ver com a história e pagar o pato.


6)Ser o protagonista salva sua vida! Amigos do protagonista jamais, ouviu? Ou se é o protagonista ou um cadáver.

   Então galera vocês estão preparados para sobreviver aos filmes slashers, o próximo post é destinado aos filmes de zumbi. Fiquem espertos, e prontos para sobreviver.
   Por hoje é só macacada... até a próxima.
Resto do Post

4 comentários:

Luís disse...
24 de novembro de 2009 às 09:06

Eu acho que eu facilmente sobreviveria em um filme como esse, até porque eu acrescentaria a essas regras o fator inteligência, pois muitos personagens realmente não a têm, o que é um motivo pelo qual morrem facilmente: correr para o segundo andar em vez de sair da casa, não verificar o banco de trás antes de sair com o carro, não andar pela casa imersa na escuridão, etc.

Eu realmente acho que esses assassinos foram moldados a partir do pensamento católico, afinal, por que os personagens não podem transar por prazer? Tem tanta gente pior, que merece ser castigado, e o assassino se ocupa em estrupiar quem está ali curtindo o momento bem intensamente!

Eu acho que há um verbo incorreto no seu texto: "Drogados são os próximos alvos, logo após casais que consomem seus relacionamentos." Acredito que o certo seria "consumam", de consumar - a não ser, é claro, que esses casais sejam consumistas mesmo!
=D

Mal posso esperar pela próxima parte! o/

Cristiano Contreiras disse...
24 de novembro de 2009 às 14:46

Opa, este é um clássico! apesar de eu não ser um fã exímio, sabe.

Você tem algo contra meu blog?

Renan disse...
1 de dezembro de 2009 às 10:01

Como assim, você esqueceu de um fator super importante:
Pra mulheres - Não seja líder de torvida, loira e gostosa.
Pra homens: Não seja o cara que trepe com a mulher acima.

Tenho pena dos coadjuvantes.

LuEs disse...
1 de dezembro de 2009 às 10:34

É, verdade! Parece que toda mulher loira morre em filme de terror.
Você definitivamente não pode ser afro-descendente nem pode ser loira. E personagens masculinos não podem fazer sexo com nenhuma desses dois tipos de personagens femininas.

Acho que a única que eu me lembro de que não morreu foi a Rachel (Naomi Watts), de O Chamado. Mas eu tenho que levar em consideração que ela estava num filme de maldição japonesa... se estivesse num filme de assassino serial, virava picadinho.

Pesquisa personalizada